quarta-feira, 15 de abril de 2009

KUWAIT CITY - Conheça a Cidade

Bem diferente do que passa pela TV, a cidade é cheia de coisas incríveis. Coisas e atitudes que nos deixa "boquiabertos" pelo simples fato de estarmos alienados à notícias que nos passam pela televisão e a nossa ignorância de não procurarmos saber a história de fato.
Resumo: é lógicoque o país está localizado perto das áreas de risco, IRÃ, IRAQUE, FAIXA DE GAZA, mas imagina, é como Manaus e São Paulo.
Se acontecer algum problema, guerra em SP, dificilmente uma bomba cairia em MAO. É mais ou menos nessa proporção.
Criminalidade, ladrões, essas coisas não existem por aqui, deixamos ou esuqecemos um objeto em algum lugar num dia, no outro dia o objeto está lá, intocável... Aqui é tão seguro que as vezes se torna um tédio, nada acontece, rsrsrs... Isso se deve também porque aqui não temos bebidas, baladas, motel, garotas de programa... É verdade!!! Tudo isso tá em Dubai, aqui eles são rigorosos com a religião, qualuqer coisas é pecado "HARAM".
Pensa numa cidade rica, livre de imostos. Todo dinheiro é fruto de um líquido preto, O PETRÓLIO. Por esse motivo temos, muito carro, que chega a fazer lama. HUMMER, PORSCHE, FERRARI, BMW, CORVETT e outros... Também aqui não temos ess porcaria de IPVA... rsrsrs...
Na cidade temos muitos pontos bonitos, a praia do Golfo Persico e sua Orla, Shopping Gigantescos que mais parece uma cidade, prédios com aqruiteturas diferentes, as KUWAIT TOWER, muitos lugares para se comer, McDonald, Pizza Hutz, Restaurante Chinês, Indianos, onde nessa parte não tivemos dificuldades...
Aqui temos as estações climáticas, bom por um lado, ruim por outro pois estamos praticamente no deserto.

OUTONO e PRIMAVERA - clima agradável, sol com ventos, nada quente e nem frio.
VERÃO - o bicho pega, temperaturas que vão de 42 ºC à 60 ºC. Acredite...
INVERNO - o bicho paga mais uma vez, só que agora caímos para casa dos 7 ºC à 5 ºC, mas é assim mesmo, faz parte dessa nova experiência.
Em dias que "o mar não ta pra peixe" e o clima acorda de "pé esquerdo", temos tempestade de areia. no deserto ninguém vê nada e a cidade fica como se tivesse tudo nublado. Ainda bem que não é forte e andamos normal pela cidade.

As pessoas aqui são legais, gastão dos Brasileiros. Ainda bem que existe o nosso futebol, Pelé, Ronaldo, Kaká, Robinho... Fazemos amizade fácil, eles ensinam algumas coisas em Árabe e nós Português, é muito engraçado... Mas o mais engraçado mesmo é escutar eles conversando, parece que estão tendo uma briga!? rsrsrs...

Jonathan diz: Tudo isso está nos dando uma noção diferente de todo o Mundo, mas é lógico, muita caltela pois NEM TUDO SÃO FLORES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário