segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mes Do Ramadan_Religiao e Cultura!!!

Esse mes aqui temos muitas coisas diferentes...
Depois de 5 meses de uma cultura diferente, esse mes temos mais um aprendizado. Mes do RAMADAN, o mes religioso deles aqui, em que todos voltam seus pensamentos para o Profeta Mohamed... Um mes em que todos os Muculmanos tem para se purificar, ajudar os mais necessitados, oracao mais pra Ala.
No periodo normal, os muculmanos rezao 5 vezes ao dia, vao ate as mesquitas ou lugares reservador para a reza. Mas lugar pouco importa, pois em muitas das vezes em uma simples sala ou espaco eles dedicam 2minutos para rezar. Nesse mes as coisas mudam, aumentam-se as rezas, e aqueles q sao mais religiosos, passam o dia todo na mesquita.
Aqui eles tem sua hora certa pra fazer a refeicao! Inicia no por do sol e vai ate o raiar do sol! Precisamente as 4h da madrugada, todos para de comer, ficam em jejum ate o sol se por, precisamente as 7h eles podem voltar a comer.
Esse ato se faz, como eles falam que e para todos os muculmanos sentirem o que o Profeta sentiu, e purificarem seu corpo e alma!
O mais interessante e' que aqui todos muculmanos fazem isso. As pessoas que nao sao, respeitam, os horarios. Nao pode comer na rua, tomar agua, ou qq alimento! E' logico, temos que respeitár a religiao!
Podemos comer e beber, longe dos olhares deles em respeito! E' arriscado ate vc ser preso!
Bom, vamos vivendo e aprendendo... Isso foi um simples resumo do que e' o Ramadan... Mas pode ter certeza, e' bem mais complexo!

Jonathan diz: "Vc pode ate nao acreditar nas religioes alheias, mas saiba respeitar cada uma delas, isso e' uma VIRTUDE!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário